Diniz deverá mexer na defesa do Vasco
Fernando Diniz terá o desafio de escolher a dupla de zaga titular do Vasco. O treinador prepara o time cruzmaltino para os duelos desta semana diante do Botafogo na Copa do Brasil e contra o Ceará no Campeonato Brasileiro.
Durante a janela de transferências, o Vasco se movimentou para reformular a defesa. O clube trouxe os reforços de Carlos Cuesta e Robert Renan, enquanto permitiu as saídas de João Victor (CSKA Moscou) e Luiz Gustavo (Bahia).
No entanto, Diniz tem um quebra-cabeças a ser montado: Cuesta não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil e Hugo Moura será ausência contra o Ceará por estar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Disputa aberta
Contra o Botafogo, espera-se que Diniz ainda não traga novidades devido ao pouco tempo de treino de Robert Renan. Por isso, Hugo Moura e Lucas Freitas deverão ser escalados como os dois zagueiros titulares no clássico carioca.
Lucas Freitas apresentou um bom desempenho nos jogos recentes e agradou a comissão técnica vascaína. Já Hugo Moura, ainda improvisado, tornou-se uma opção fixa para a defesa após se mostrar adaptado para a função.
Cuesta deverá jogar contra o Ceará
Diante do Ceará, Diniz poderá promover a estreia de Cuesta, ao lado de Lucas Freitas. Ou, até mesmo, escalar uma dupla 100% nova com o colombiano e Robert Renan. É improvável a escolha de Freitas e Renan como a dupla a ser escolhida por ambos serem canhotos.
O Vasco terá uma semana importante com o jogo da volta contra o Botafogo nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Quem vencer, classifica-se às semifinais da Copa do Brasil. Depois, encara o Ceará em São Januário no domingo (14), às 20h30, pela 23ª rodada do Brasileiro.
