Diniz é apresentado
O Vasco da Gama segue tentando engrenar na temporada e aposta na chegada de Fernando Diniz para mudar os rumos da equipe. Contratado para substituir Fábio Carille, o treinador foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (15), no CT Moacyr Barbosa, e falou sobre seus planos para o time carioca.
Durante a coletiva, um dos assuntos que ganhou destaque foi a relação de Diniz com o meio-campista Tchê Tchê. Apesar da forte ligação entre ambos, a relação foi abalada em 2021, após uma discussão pública em campo durante uma partida do Tricolor paulista, episódio que gerou grande repercussão à época.
Falou sobre a situação
Mesmo assim, Diniz tratou de colocar um ponto final na polêmica e elogiou o jogador, destacando o bom momento que vive no Vasco e a confiança que existe entre os dois.
“Ele que se colocou como titular (contra o Lanús), inclusive pela história que tem comigo. É um dos jogadores que mais atuou comigo na carreira. De alguns momentos, eu tenho uma iluminação de que faço as coisas de coração. O que eu faço com os jogadores é o que eu faço com os meus filhos. Se errar, tenho que pedir desculpa e seguir minha vida”, afirmou Diniz.
O treinador ainda comentou sobre sua forma de trabalhar com os atletas, afirmando que exige bastante, mas também se aproxima emocionalmente, o que ajuda a fortalecer os vínculos e o desempenho do elenco.
“Eu sou rigoroso, mas também sou amoroso e consigo ajudar. Todos eles tiveram um momento como o do Tchê Tchê. Faz parte do processo, não é um processo linear. Foi uma coisa que aconteceu que está totalmente superada, ele conseguiu jogar muito bem, acho que foi uma das melhores partidas dele aqui. E espero que ele seja muito feliz no Vasco”, concluiu.
Foco no Brasileirão
Com Diniz no comando, o Vasco agora volta suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado (17), o Gigante da Colina recebe o Fortaleza em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília), pela nona rodada da Série A. O clube atualmente ocupa a 17ª colocação, com 7 pontos, e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.
