O futuro do atacante Rayan segue sendo um dos assuntos mais debatidos no Vasco da Gama. O jogador já teria um acordo encaminhado com o Bournemouth, da Inglaterra, e demonstra interesse em atuar na Premier League. No entanto, apesar do acerto com o clube inglês, ainda não há uma definição entre as diretorias, o que mantém a situação em aberto.
Quem se manifestou publicamente sobre o tema foi o técnico Fernando Diniz. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Maricá, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o treinador foi questionado em entrevista coletiva e deixou clara sua posição contrária à saída do atacante neste momento, destacando a importância de Rayan para o projeto esportivo do clube.
“Eu via um potencial intenso no Rayan quando cheguei aqui. E acho que esse potencial está só no começo. Não acho que é o momento dele sair para nenhum time por nenhum valor nesse momento. Falo desportivamente e pela ligação que tenho com ele. Se fosse meu filho, diria para jamais sair do Vasco nesse momento”, iniciou.
“Acho que ele merece ficar no Vasco e o Vasco merece que ele fique. Esse início de hoje é uma amostra do que pode acontecer nessa temporada. O Rayan tem tudo para se afirmar de maneira contundente no futebol brasileiro e ir mais preparado para desbravar o mercado europeu”, disse o treinador.
“O potencial dele é para ser um dos melhores jogadores do mundo, na minha opinião. Ele tem tudo. E gosto muito dele como pessoa também. Desde o dia que nos encontramos, há uma química muito forte e farei de tudo para que ele fique no Vasco. Acho que é o melhor para o Rayan, para o Vasco e até para o futebol brasileiro”, completou Diniz.
Situação de Rayan no Vasco
Rayan é tratado internamente como uma das grandes promessas do Vasco e possui contrato com o clube até o fim de 2028. Na última temporada, o atacante foi o principal destaque da equipe cruz-maltina, atuando em 57 partidas, com 4.590 minutos em campo, 20 gols marcados e uma assistência distribuída.
Opinião do Antenados no Futebol
A permanência de Rayan no Vasco seria positiva do ponto de vista esportivo, já que o atacante vive grande fase, é peça fundamental da equipe e pode seguir evoluindo sob o comando de Fernando Diniz. Porém, uma eventual transferência para o Bournemouth, na Premier League, também pode ser determinante para a carreira do jogador e, caso a proposta seja vantajosa, representar um impacto importante para as finanças do clube carioca.
