Vasco da Gama encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva de 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis. O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos, e permitiu que o elenco iniciasse seu período de férias com um respiro na competição.

Enquanto Fernando Diniz prepara a equipe para o retorno aos jogos oficiais, enquanto a pauta principal da cúpula do Gigante da Colina é o mercado da bola. Agora, a comissão técnica realiza restes, dentre os jogadores do elenco.

De olho no mercado da bola

O CRVG segue movimentando o mercado de transferências. Na última terça-feira (8), o Gigante da Colina anunciou a contratação do meio-campista Thiago Mendes. No entanto, o foco do clube agora se volta para o setor ofensivo, considerado a principal prioridade de reforço para o elenco.

Entre os alvos da equipe carioca, estava o atacante português Félix Correia, de 24 anos, que atualmente defende o Gil Vicente, de Portugal. O Cruzmaltino tentou a contratação do jogador, mas Félix Correia deixou claro seu desejo de permanecer na Europa, e já estaria em negociações avançadas com um clube da França. Informação de Joel Silva

Felix Correia, atuando no Gil Vicente-POR em 2025 – (Photo by Miguel Lemos/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Com a recusa do português, o Vasco continua ativo na busca por um atacante que possa qualificar o setor e atender às necessidades da comissão técnica. Nas próximas semanas outro alvo deve ser pretendido.

Outro nome pretendido pelo Gigante da Colina é  Alan Minda, do Cercle Brugge, da Bélgica. O equatoriano vê com bons olhos a volta para a América do Sul e tem características próximas as quais Fernando Diniz precisa no elenco: jogar pelas pontas, velocidade e drible.

Próximo duelo oficial

O Vasco da Gama volta a campo em um confronto oficial diante do Botafogo próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30.