Fernando Diniz fala sobre mercado do Vasco
O Vasco da Gama venceu o São Paulo por 3 a 1, com gols de Rayan, Nuno Moreira e Vegetti, na noite desta quinta-feira (12), em pleno Morumbis, pela 12ª rodada da Série A.
Após a partida, em coletiva de imprensa, o treinador Fernando Diniz foi questionado sobre as movimentações do clube na próxima janela de mercado e respondeu: “Eu sou muito contente com o elenco do Vasco. Vamos fazer movimentos pontuais. Vocês sabem que o Vasco tem orçamento com limitação, as pessoas aqui são responsáveis, estamos pagando nossos compromissos em dia.”
“Vamos fazer o que for possível ser feito. A chegada do diretor que está vindo, tenho certeza que ele vai nos ajudar nesse sentido, com a experiência que ele tem. As pessoas daqui são excelentes, temos uma conexão limpa, com sintonia sobre o que pensamos do futebol, do jogo e da vida também”, completou.
Foco na parada para o Mundial
O Vasco entra de ‘férias’ de 10 dias, visando a parada do futebol para a realização do Super Mundial de Clubes. Agora, o time carioca volta a campo daqui a exatos 30 dias, contra o Botafogo, pela 13ª rodada da Série A.
Diniz também pontuou que o retorno aos treinamentos após esses 10 dias será de suma importância para o elenco: “A janela dos treinamentos vai ser muito importante para a gente. O time tende a encorporar com os treinamentos, porque depois da pausa a sequência vai ser muito dura para nós.”
Ele também falou sobre seu primeiro mês no comando do Gigante da Colina: “O que me motivou a vir para cá é que eu via muito potencial no time. O time era subaproveitado. O mais positivo é que vejo os jogadores em franca evolução. Isso só confirma a intuição que eu tinha do elenco.”
“É bom falar que a presença do Felipe e do Pedrinho, especialmente, são pessoas que têm conexão com meu trabalho. Isso facilita muito. Um olhar com mais profundidade das coisas que eu queria. Eles têm muita influência no que eu queria fazer no Vasco e no que eu faço no Vasco”, disse.
