Classificado na Copa

O Vasco vem tentando virar a chave nesta temporada e, nesta quinta-feira (11) alcançou um grande feito ao vencer o Botafogo nas penalidades pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Gigante da Colina levou a melhor nas cobranças de pênaltis, garantindo a vaga na semifinal da competição.

No entanto, o que vem repercutindo nas redes sociais e entre os torcedores vascaínos são as declarações do técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, após a eliminação de sua equipe.

Botafogo foi melhor?

Em entrevista coletiva, o comandante do Glorioso não poupou palavras e falou sobre a decepção com o resultado, afirmando que o Botafogo foi superior em campo, apesar da eliminação.

“Agora é uma sensação de muita decepção, primeiro, todo mundo sente muito pela oportunidade perdida, pela torcida, pela festa que eles fizeram, pelo apoio que eles deram ao time todo o jogo. Então agora é um momento de grande decepção para a gente”, iniciou.

“Tivemos dois jogos muito igualados, muito equilibrados. Hoje acho que fomos um pouco melhores do que no jogo contra eles fora de casa, mas o mata-mata… O mata-mata é assim. Mas a gente tinha que ganhar o jogo hoje, por isso temos muita decepção”, disse Ancelotti.

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, BOTAFOGO X VASCO – Barros jogador do Vasco durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Acho que hoje não tem muito o que falar. Jogamos bem, dominamos o jogo. Hoje recuperamos a bola mais perto do ataque, jogamos melhor, mas não foi o suficiente”, completou o italiano.

Foco total no Brasileirão

Vasco, por sua vez, segue focado no Brasileirão na luta para escapar da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube ocupa a 15ª colocação com 22 pontos, mesma pontuação que o Vitória, primeiro time dentro do Z4. O time comandado por Fernando Diniz se prepara agora para a partida contra o Ceará, que acontecerá no domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão.