A noite da última terça-feira (23) marcou o fim da participação do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana. A equipe carioca empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle em São Januário, no jogo de volta do playoff.
O resultado, no entanto, não foi suficiente para reverter a desvantagem. No duelo de ida, o Cruz-Maltino havia sido derrotado por 4 a 0, culminando em sua eliminação do torneio. Com a saída precoce da Sula, a pressão sobre o técnico Fernando Diniz se intensifica ainda mais.
De olho no mercado da bola
Alvo do CRVG, Atlético-MG e Fortaleza, Danilo Barbosa está com destino traçado para a segunda divisão da Arábia Saudita. A informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band, na terça-feira (22).
O Galo havia saído das negociações pelo volante na última segunda-feira (21). O Tricolor Cearense, sob o comando do técnico Renato Paiva, também tentava a contratação do jogador por empréstimo.
O clube carioca buscava através de Fernando Diniz e Pedrinho, convencer o volante a atuar no time de São Januário, por ser cria do Vasco, havia uma esperança de uma negociação bem sucedida. Porém, Barbosa está muito próximo de ir ao futebol árabe.
Anteriormente, o Botafogo a Danilo que ele não faz mais parte dos planos e o liberou para definir seu futuro. O volante tinha pouco mais de cinco meses de contrato com o Glorioso, clube que defendia desde 2022.
Foco na sequência
O Vasco da Gama retorna a campo diante do Internacional no próximo domingo (27), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está na 12ª colocação com 17 pontos conquistados.
