Cuesta, novo reforço do Vasco
Novo reforço para a defesa, Carlos Cuesta chegou ao Vasco da Gama na última terça-feira (2). O zagueiro colombiano se prepara para fazer a sua estreia oficial pelo cruzmaltino no duelo contra o Ceará, marcado para o dia 14 de setembro, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o portal NetVasco, o zagueiro estava em negociações com o Spartak Moscou, da Rússia, antes do acerto com o clube vascaíno. Isto impediu que houvesse um tempo hábil para que ele fosse inscrito no mata-mata da Copa do Brasil.
Ou seja, Cuesta poderá jogar apenas o Brasileirão em 2025. A princípio, a ideia da diretoria seria contar com o colombiano para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, no dia 11 de setembro, o que não acontecerá.
Sem espaço no Galatasaray
Sem ritmo de jogo, Cuesta não entra em campo desde o fim da última temporada europeia. Ele perdeu espaço no Galatasaray, o seu antigo clube, e não joga uma partida oficial desde o fim do campeonato turco, em maio.
Por isso, o colombiano deverá utilizar a pausa para a Data FIFA para treinos a fim de estar pronto para a estreia contra o Ceará. Espera-se que ele faça dupla com outro novo reforço cruzmaltino, o zagueiro Robert Renan.
Fora da Seleção da Colômbia
Figura carimbada nas convocações da Seleção da Colômbia, Cuesta não foi chamado pelo treinador Nestor Lorenzo para os jogos contra Bolívia e Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A sua última atuação pelos cafeteros aconteceu contra o Paraguai, em março.
Emprestado pelo Galatasaray, o zagueiro chegou ao Vasco com ambições de disputar a próxima Copa do Mundo. Ele assinou um contrato até o fim de 2026 com o cruzmaltino, que pagará uma quantia acima dos 14 milhões de reais pelo jogador de 26 anos.
