Vasco da Gama perdeu para o Botafogo no último sábado (12), por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino está na 14ª colocação com 13 pontos conquistados.

Enquanto Fernando Diniz prepara a equipe para o retorno aos jogos oficiais, enquanto a pauta principal da cúpula do Gigante da Colina é o mercado da bola. Agora, a comissão técnica realiza restes, dentre os jogadores do elenco.

Atacante não chegará a São Januário

O atacante Kenji Cabrera, do Melgar-PER, que era um dos alvos do Vasco da Gama no mercado de transferências, está muito próximo de acertar sua ida para o Vancouver Whitecaps, do Canadá, para atuar na Major League Soccer (MLS). Informação de Liniker Biondi.

A notícia frustra os planos do clube carioca, que monitorava o jovem jogador peruano. Cabrera vinha se destacando no cenário sul-americano e atraía o interesse de diversas equipes, incluindo a do técnico Fernando Diniz. No entanto, o jogador deve mesmo dar um novo rumo à sua carreira na liga norte-americana.

Na temporada 2024/25, o jogador de 22 anos é um dos principais destaques da equipe peruana, atuando em 26 partidas, marcando nove gols e contribuindo com cinco assistências. Outro jogador de beirada de campo deve chegar ao clube carioca.

Kenji Cabrera atuando pelo Melgar contra o Vasco – (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Com a grave lesão de Adson – que passou por uma cirurgia na tibia e só retorna em aproximadamente quatro meses – alguns nomes são monitorados pela scout vascaíno. Alan Minda, do Cercle Brugge é um desses jogadores.

Próximo confronto

Agora, o Vasco da Gama se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle-COL no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (15), fora de casa, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa. Quem avançar enfrenta o Mushuc Runa nas oitavas de final.