Lateral do Alvinegro rasga elogios a joia vascaína

O Vasco da Gama entrou em campo na noite da última quarta-feira (5), no Nilton Santos, onde foi atropelado pelo Botafogo e perdeu por 3 a 0. Após o término da partida, Alex Telles falou sobre a qualidade de Rayan, valorizando o momento da jovem joia vascaína.

É um jogador que pra mim é nível de Seleção Brasileira. Tá muito bem, merece estar onde está, está em constante evolução. Até falei com ele durante o jogo, que ele é um cara muito rápido, um cara que desequilibra.”, afirmou o autor do primeiro gol da vitória alvinegra.

A presença do camisa 77 trouxe grandes preocupações para o defensor, que apesar de apoiar com frequência, precisava se preocupar com os contragolpes puxados pelo atacante. Também em entrevista, ele comentou sobre a dificuldade que ele impôs na partida e qual a estratégia para pará-lo.

Pra mim de uma certa forma é um jogo diferente, porque tenho que estar mais atento a isso. E com a experiência obviamente, eu estando mais a frente faz com que ele possa estar mais longe do nosso gol, voltando mais pra me marcar. Isso acaba dificultando o jogo dele. A gente sabe que ele é um excelente escape do Vasco, então isso também foi treinado, foi pensado.”, completou.

Apesar de tentar, Rayan não conseguiu ajudar o Vasco a reagir

Dentro das quatro linhas, Rayan foi o jogador mais incisivo do Vasco da Gama. Buscando levar a equipe ao campo ofensivo tanto arrastando a bola, quanto com triangulações. No entanto, ele esbarrou no forte bloqueio do Botafogo, que tinha uma estratégia bem definida para não sofrer com as suas investidas.

À medida que o jogador foi crescendo como uma grande opção do Gigante da Colina, os adversários tem se preparado de uma maneira mais completa para enfrentá-lo. O que também explica o fato de ele completar a sua segunda partida consecutiva sem balançar as redes pelo clube carioca.

Alex Telles jogador do Botafogo cobra penalti durante partida contra o Vasco no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião do Antenados sobre a fala de Alex Telles

Evidentemente, Rayan tem crescido muito de produção com a camisa do Vasco da Gama. O que o consolida como uma possível opção para a Seleção Brasileira. Apesar disso, ainda há muito o que ele possa evoluir para enfim cavar a sua vaga na Amarelinha. Certamente, ele já está no radar de Carlo Ancelotti, que tem monitorado o Brasileirão e suas estrelas.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebe o Juventude, em São Januário, no próximo sábado (8), às 18h (horário de Brasília). Para manter as esperanças de uma classificação à Copa Libertadores da América, faz-se necessário que a equipe reencontre o seu melhor rendimento e vença.