Objetivo cumprido
O Fluminense está classificado para a fase de grupos da Libertadores 2026. No último domingo (7), o Tricolor selou sua vaga direta ao vencer o Bahia por 2 a 0 no Maracanã, em jogo que contou com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas.
No pós-jogo, o clima era de festa e o técnico Luis Zubeldía celebrou a classificação. Contudo, o treinador ressaltou que, a partir de terça-feira, o foco está na preparação para o duelo decisivo contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece no Maracanã na próxima quinta-feira (11), às 20h (de Brasília).
Everaldo será titular? Zubeldía explica
Mesmo com a ótima fase do Fluminense, que contou com nove vitórias nos nove jogos como mandante, Zubeldía manteve Everaldo entre os titulares após a contusão de Germán Cano. O camisa 9 tem destoado do resto do time e não marca desde agosto.
Diante desta situação, Zubeldía foi questionado na entrevista coletiva sobre a má fase do centroavante e se pretende mudar o esquema tático para um ‘quarteto’ no meio-campo, visto que agora o técnico conta com o retorno de PH Ganso.
Zubeldía ressaltou a dificuldade de mexer na equipe com o Brasileirão em curso, alegando que a briga por uma vaga direta na Libertadores ‘não deu tempo’ para mudanças. Mas o treinador não descartou mudanças na escalação contra o Vasco.
‘Tudo é possível’, diz técnico do Fluminense
“Precisamos descansar, aproveitar este momento e começar a pensar nas opções. Uma dessas opções pode ser exatamente o que você está sugerindo (quarteto no meio-campo sem Everaldo)”, iniciou Zubeldía.
“Por enquanto, o plano é descansar, curtir a classificação, virar a página e, na quinta-feira, disputar os 180 minutos. Primeiro os 90 e depois os outros 90. Precisamos avaliar as diferentes possibilidades. Uma coisa de cada vez, certo? Sei que não há muito o que dizer aqui. Mas agora é hora de descansar e depois começaremos a pensar nas possibilidades. Tudo é possível”, acrescentou o técnico do Fluminense.
