Zico e o Jogo das Estrelas

No último sábado (27), o Maracanã foi palco de mais uma edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicional de fim de ano organizado por Zico, ídolo do Flamengo, que contou com a participação de vários jogadores e ex-atletas em um jogo comemorativo.

Após a vitória do Time Vermelho por 11 a 6 sobre o Time Branco no Maraca, Zico comentou alguns assuntos relacionados ao Flamengo — o Galinho de Quintino projetou um 2026 desafiador para o CRF.

Galinho se manifesta sobre polêmica envolvendo Bap e Renata Mendonça

Nesta semana, o presidente do Flamengo Luiz Eduardo Baptista, o Bap, virou assunto após uma fala polêmica — o dirigente ofendeu a jornalista Renata Mendonça, do Grupo Globo, após a profissional divulgar uma matéria expondo as condições ruins do CT do futebol feminino do Flamengo, em outubro.

A fala polêmica de Bap se dá quando o presidente se refere à jornalista como ‘nariguda da Globo’. Ao ser questionado sobre o assunto, Zico defendeu o CFZ (Centro de Futebol Zico), onde o time feminino do Flamengo treina.

‘Nunca pisou lá’, diz ídolo do Flamengo

Zico, maior ídolo do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Falar do Flamengo acabou prejudicando o CFZ, que não tinha nada a ver com a história. Colocando algumas mentiras, que não foi da gestão do Bap que começou o futebol feminino no Flamengo, foi da gestão do Landim”, iniciou Zico em coletiva de imprensa após o Jogo das Estrelas.

“Fizeram fotos e gravações montadas, e não sei quem fez isso. Como o clube é aberto, eu não posso tomar decisões mais fortes, senão tomaria. Uma imagem que surgiu de água preta, aquilo ali foi no Recreio dos Bandeirantes todo um dia. As pessoas precisam se informar”, acrescentou.

“Ela (Renata Mendonça) nunca pisou lá no CFZ para conhecer a história do CFZ. Ela podia criticar o que ela acha, a questão do Flamengo, do futebol feminino, mas nunca deve colocar o CFZ, porque o CFZ não tem estrutura”, finalizou o Galinho.