Jogo importante

O Santos entra em campo neste domingo (9) para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 18h30 (de Brasília).

A torcida santista ficou na bronca com Neymar, que não viajou com a delegação do Peixe para o Rio de Janeiro. No entanto, o craque não preocupa contra o Flamengo e deve estar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Zé Ivaldo se aproxima de meta

Por sua vez, o zagueiro Zé Ivaldo vive a expectativa de ser comprado em definitivo pelo Santos. Após dois meses sem atuar, o defensor de 28 anos foi titular no clássico contra o Palmeiras — apesar da derrota por 2 a 0, o jogador emprestado pelo Cruzeiro salvou um gol praticamente sobre a linha.

Diante deste cenário, Zé Ivaldo fica a quatro jogos de cumprir a meta prevista no contrato para ativar a obrigação de compra junto ao Cruzeiro. O vínculo prevê que a cláusula seja cumprida se o jogador atuar em 60% dos jogos do Santos na temporada.

Zé Ivaldo foi titular do Santos contra o Palmeiras. Foto: Anderson Romao/AGIF

Em dado momento, o Santos cogitou devolver Zé Ivaldo ao time mineiro, visto que não vinha sendo aproveitado, como relembra o portal ‘Diário do Peixe’. Apesar de ter sido titular no Paulistão e na primeira metade do Brasileiro, o jogador perdeu espaço. Ele perdeu a camisa 2, que foi para Mayke, após a derrota por 3 a 0 diante do Mirassol. 

O Peixão vai disputar 53 partidas em 2025 e Zé Ivaldo precisa atuar em 60% delas — ou seja, 33 jogos, dos quais o zagueiro já esteve presente em 29. Se entrar em campo quatro vezes até o fim do ano, o Santos terá de comprá-lo junto ao Cruzeiro.

Situação com Vojvoda

Zé Ivaldo participou de apenas três jogos com Vojvoda — ele foi titular na estreia do treinador argentino no empate em 0 a 0 com o Fluminense e foi expulso no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG. O zagueiro ficou no banco e chegou a ficar fora dos relacionados em algumas partidas, mas voltou como titular diante do Palmeiras.