Daniel Paulista não é mais técnico do Leão
Nesta terça-feira (28), o Sport surpreendeu ao anunciar que Daniel Paulista não era mais o técnico do clube. Após reunião entre o treinador e o presidente Yuri Romão, no CT do time, foi decidido que não iria continuar na equipe nesta temporada.
Em coletivas recentes, Daniel já havia falado que o Rubro-Negro precisava começar a pensar no planejamento para 2026. Após derrota para o Mirassol, o técnico havia afirmado que já tinha uma decisão para a próxima temporada. Assim, é possível que já tinha em mente a sua futura saída.
Yuri Romão explicou saída
Muito criticado pela torcida do Sport, Yuri Romão agora se encontra mais pressionado. No entanto, deixou claro que a decisão foi apenas do técnico. Em texto enviado ao ge por meio de sua assessoria, o presidente rubro-negro deu alguns detalhes sobre a reunião:
“Daniel pediu para conversar comigo e nos reunimos nesta terça-feira. Ele deixou claro inicialmente que a sua vontade era não seguir para 2026 e depois falamos sobre 2025. A nossa intenção inicial era a manutenção dele até o fim do contrato até por saber de seu caráter e índole e que, por isso, honraria nossa camisa como sempre fez.”
“No entanto, partiu dele o desejo de já encerrar esse processo hoje. Entendemos e nos entendemos. Agradeço muito a Daniel pelo trabalho desempenhado aqui e por toda a sua história no clube. Agora vamos em busca de um novo treinador dando sequência ao planejamento de 2026.”
Sport perto do rebaixamento
Restam apenas nove jogos para serem disputados pelo Sport no Brasileirão 2025. Com 27 pontos em disputa, o Leão ainda tem chances matemáticas de ficar na elite do futebol brasileiro. No entanto, a equipe só tem duas vitórias em 29 jogos, além de 11 empates, somando 17 pontos.
Tendo 15 a menos que o 16º colocado, a situação para sair da zona de rebaixamento não é fácil. Na próxima rodada, neste sábado (1), ainda visita o Flamengo, às 21h (horário de Brasília).
