André não sairá do Wolves
Depois de estar associado ao Palmeiras, o volante André não deve sair do Wolverhampton, da Inglaterra. O clube inglês não tem pretensão de vender o brasileiro, dada a situação delicada que vive como laterna da Premier League.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Wolves não quer vender André neste momento, além da mudança de treinador contribuir para a permanência do volante na equipe inglesa. Lembrando que o clube está sem técnico após a demissão do português Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo.
O Wolves pagou 22 milhões de euros ao Fluminense para contratar André, em agosto de 2024. Portanto, o clube inglês avalia o brasileiro numa quantia próxima aos 40 milhões de euros, visto que se tornou um dos titulares da equipe. O volante tem contrato válido até junho de 2029.
O que pensa André sobre a transferência ao Palmeiras?
Em sua segunda temporada na Inglaterra, André está “muito feliz” e não tem planos de deixar o Wolverhampton, diz o jornalista Felipe Silva, da ESPN. Porém, não se descarta uma mudança no cenário do atleta para o meio de 2026.
Inclusive, a Juventus, da Itália, chegou a fazer uma sondagem pelo brasileiro em agosto, mas se “assustou” com a pedida dos ingleses. A princípio, o Palmeiras não chegou a fazer nenhuma consulta diretamente com o Wolves.
Palmeiras vai contratar somente se houver saídas
Mesmo com a especulação do interesse do Palmeiras em André, o Alviverde não deve fazer nenhuma movimentação até o fim da temporada. O clube paulista tem como filosofia aguardar o mercado para, assim, fazer reposições pontuais, em caso de uma venda irrecusável, como no caso de Richard Ríos ao Benfica.
Opinião da redação do Antenados
É natural que o Wolves não queira perder André logo no começo de 2026. Em crise, sem técnico e laterna da Premier League não vai se desfazer de um dos seus principais destaques. Basta ao Palmeiras aguardar uma oportunidade (se surgir) para uma eventual investida no meio de 2026, como aconteceu com Andreas Pereira, sem espaço no Fulham.
