Willian apresenta evolução no Grêmio
O meia Willian está cada vez mais perto do retorno ao Grêmio. O jogador de 37 anos continua a sua recuperação após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito e pode estar à disposição contra o Vasco no dia 19 de novembro.
Internamente, o Grêmio não confirma a participação de Willian para enfrentar o clube carioca na retomada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma possibilidade, que vai depender da sua evolução nos próximos dias.
Lembrando que o meia-atacante não entra em campo desde o dia 28 de setembro quando se lesionou diante do Vitória na Arena do Grêmio. Desde então, o veterano perdeu os últimos oito jogos do Imortal.
Planejamento
Na última segunda-feira (10), completou-se seis semanas da fratura no pé de Willian. O Grêmio planeja que o jogador comece a fazer exercícios em campo ainda nesta semana, com trabalhos de mais impacto.
Até então, o meia estava fazendo atividades internamente na academia do CT Luiz Carvalho. A previsão definida para o seu retorno era de seis a oito semanas, segundo o clube. O restante do elenco se reapresentou nesta quarta-feira (12).
Contra o Vasco, o Grêmio ainda terá mais sete treinamentos para o técnico Mano Menezes definir os relacionados. Por enquanto, o clube adota cautela com Willian, que seguirá sendo avaliado rotineiramente para saber quando jogará.
Opinião da redação do Antenados
A volta de Willian é um grande reforço para o Grêmio. O cuidado nas etapas de tratamento se justifica pela idade do meia-atacante. Porém, o jogador de 37 anos chega para jogar e reforçar um setor um tanto questionado no Brasileiro: o meio-campo, especialmente a dificuldade na criação ofensiva.
