Situação de Wanderson
O Cruzeiro divulgou que o atacante Wanderson sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Por conta disso, o atleta de 31 anos não vai mais atuar pela Raposa na atual temporada.
Wanderson era titular com Leonardo Jardim, que agora deve investir em Keny Arroyo na posição. Apesar da divulgação da nota oficial da Raposa, o clube não estipulou um prazo de recuperação para o jogador.
Três meses fora de combate
Contudo, o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação envolvendo o prazo para Wanderson voltar aos gramados. Segundo a apuração, o atleta do Cruzeiro vai ficar parado por três meses e deve iniciar seu retorno gradual ao campo a partir de fevereiro, perdendo a pré-temporada com o Cabuloso.
“A informação exclusiva é de que ele vai parar por três meses: novembro, dezembro e janeiro. Dessa maneira, o Wanderson volta apenas a partir de fevereiro, perdendo a pré-temporada do próximo ano”, revelou Jorge Nicola, em vídeo postado em seu canal no YouTube nesta quarta-feira (29).
Até o fim de 2025, o Cruzeiro tem mais dez jogos para disputar, somando o restante do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Como confirmado pelo clube, Wanderson não disputa nenhum deles.
Lance polêmico
A lesão de Wanderson aconteceu após um lance forte envolvendo o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, no encontro entre as equipes no Allianz Parque no último domingo. Na jogada, o defensor rival atingiu o jogador do Cruzeiro, que teve de ser substituído.
Médicos do clube mineiro confirmaram que a lesão de Wanderson foi causada por uma desaceleração brusca causada pelo impacto sofrido na falta. O VAR recomendou a expulsão de Gustavo Gómez, mas o árbitro Rafael Klein (RS) apresentou apenas o amarelo.
