O Santos segue em busca de recuperação dentro de campo e tenta voltar a vencer no Campeonato Paulista. Na quinta-feira (22), o Peixe empatou por 1 a 1 com o Corinthians, pela quarta rodada da competição, e agora concentra suas atenções no confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para este domingo (25).
Apesar da preparação para o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu uma notícia negativa na véspera do jogo. O atacante Álvaro Barreal não será opção para enfrentar o Bragantino e se torna um desfalque importante para a equipe santista.
O jogador sofreu um leve trauma na região do quadril durante o treino deste sábado (24), e, por precaução, será preservado pela comissão técnica. Além de Barreal, o Santos também não contará com o lateral-direito Igor Vinícius, que não foi relacionado, e com o meio-campista Thaciano. O jogador deixou o empate contra o Corinthians com dores no músculo posterior da coxa direita e segue fora da equipe.
Declaração do rival
O confronto também foi comentado pelo lado do adversário. O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, falou sobre o bom momento defensivo da equipe neste início de temporada e projetou a partida contra o Santos.
“Isso (não sofrer gols) nos ajuda a começar o ano bem. Nós sabemos da dificuldade do Paulista, são muitos times bons. Estamos trabalhando muito, e eu acho que essa marca é muito fruto do nosso trabalho. Acredito que ainda vamos crescer mais na competição”, disse.
“Sabemos da dificuldade de jogar contra a equipe do Santos. É um time muito qualificado, tem muitos jogadores bons, mas estamos preparados. Trabalhamos bem durante os últimos dias para fazermos mais um bom jogo”, finalizou.
Opinião do Antenados no Futebol
A ausência de Barreal representa uma baixa relevante para o Santos, já que o atacante vinha sendo uma das peças de destaque da equipe neste início de temporada. Ainda assim, a decisão de preservá-lo indica cautela da comissão técnica, e a tendência é que o problema não gere maiores preocupações para a sequência do ano.
