A torcida do Santos segue cobrando a titularidade do atacante Robinho Júnior na equipe principal. Considerado uma das principais promessas das categorias de base do clube, o jovem ainda não conseguiu uma sequência como titular sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, nesta quinta-feira (22), pelo Campeonato Paulista, Vojvoda abordou o processo de desenvolvimento dos atletas da base, a necessidade de paciência e a forma como tem feito a transição dos jovens para o time principal.
“É um menino bom, e a torcida vai ajudar, vocês também. Como ajudar um filho? Como ajudar alguém que quer muito? Colocar sempre? Ele sempre jogar? Em determinado, aguarda, espere, esse jogo aqui. Ele tem 18 anos, conseguiu muitos minutos”, iniciou.
“A estreia dele não foi comigo, mas recebeu muitos minutos. Mas continua perguntando dele, hoje estava Lira, Miguel, hoje estava Robinho, estou conhecendo e hoje estava Pedro Assis, Matheus Xavier. Hoje treinaram com a gente mais meninos. Entende?”, disse.
“Eu comecei treinando na base, e em um clube importante na base da Argentina. Eu quero a base, não é esse não serve mais, me entende. Esse é bom, joga mal, continua? Tranquilo, é um processo. Estou em um clube diferente, de cultura diferente”, concluiu Vojvoda
Robinho Júnior no profissional
No time principal do Santos, Robinho Júnior, de 18 anos, soma até o momento 19 partidas, com 430 minutos em campo. Nesse período, o atacante contribuiu com uma assistência. O jogador tem contrato com o clube até 2027 e é alvo de clubes do futebol europeu, como a Inter de Milão, que monitora a situação do atleta.
Opinião do Antenado no Futebol
Vojvoda deveria dar mais minutos aos jovens das categorias de base nos jogos, como é o caso de Robinho Júnior. O entendimento é de que o atacante já demonstrou qualidade, mas a falta de sequência como titular ou com maior tempo em campo pode acabar prejudicando o desenvolvimento do atleta.
