O Santos foi derrotado no confronto diante do Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Logo no início da partida, Julimar, de pênalti, abriu o placar para os mandantes. O Peixe empatou com Thaciano, ainda na primeira etapa. No final do jogo, Viveros desempatou o confronto.

Vojvoda optou por uma proposta de contra-ataque, o Alvinegro Praiano não começou bem, mas se acertou ao longo da partida e no final do primeiro tempo, conseguiu o gol de empate. Porém, após uma desatenção no fim, sofreu o segundo gol.

O sistema defensivo do Peixe vinha conseguindo anular o ataque do Furacão no primeiro tempo, mas na segunda etapa, acabou sofrendo, Gabriel Brazão foi responsável por defesas importantes.

Pressão sobre o treinador santista

Vojvoda, que apesar de ter sido exaltado por Brazão, já vinha sendo criticado por boa parte dos torcedores, muitos, inclusive, defendiam uma mudança no comando. Em contrapartida, o cenário vai ficando complicado após mais um resultado negativo.

Jorge Sampaoli, que vinha sendo muito pedido pela torcida, está livre no mercado após a demissão no Atlético Mineiro, nome que pode ser uma ‘sombra’ para Juan Pablo Vojvoda no Peixe.

Vojvoda conseguiu mais um ponto pelo Peixe – Foto: Paulo De Tarso/AGIF.

Agora, o Santos se prepara para encarar o Velo Clube na próxima rodada do Paulistão. Neymar e Gabigol, que ficaram de fora contra o Athletico, devem retornar neste confronto. A bola rola no domingo (14), às 20h30, na Vila Belmiro.

Opinião do Antenados no Futebol

Vojvoda não está conseguindo fazer o time jogar. O Peixe tem muitas dificuldades, principalmente na marcação, onde vem sofreno muitos gols. A passagem do treinador na Vila Belmiro vai ficando insustentável.