O Vitória não tem feito um bom começo de temporada. Com rodízio no elenco, a equipe alternativa enfrentou problemas e não venceu muitas vezes até aqui. Até por isso, titulares já entraram em campo no estadual, buscando evitar uma briga contra o rebaixamento.

Na entrevista coletiva após empate com o Jequié, o técnico Rodrigo Chagas revelou que o time principal deve entrar em campo nas últimas rodadas: “Temos dois jogos em casa agora, vai jogar a equipe principal, e alguns atletas daqui devem reforçar o time. Pelo menos é o que estava previsto.”

Vitória só empatou na rodada

Fora de casa, o Vitória enfrentou o Jequié pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Em sua campanha, venceu só duas vezes, com quatro empates e uma derrota. Ainda durante a coletiva, Chagas falou sobre o empate e reclamou do gramado da partida:

“A equipe adversária jogou no nosso erro. Me perdoem a franqueza, mas um campo ruim. Diferente do que estamos jogando sempre. A bola oscila muito, não tem como ter o controle. É normal jogar bem ou mal, só não pode deixar de ter vontade, e isso eles tiveram.”

Já sobre o jogo, fez uma análise: “Tomamos dois gols por erro nosso. Tivemos intensidade muito grande. A molecada que entrou fez com que a gente empatasse e tivesse a oportunidade de virar o jogo. O adversário encolheu, baixou as linhas. Faltou paciência. Terminamos com dez jogadores da base, à exceção do Diogo.”

Rodrigo Chagas tecnico do time alternativo do Vitoria durante partida contra o Atletico no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2026. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Vitória não tem o Baiano como uma prioridade na temporada. Querendo evitar uma nova briga contra o rebaixamento no Brasileirão, o clube prioriza o nacional. No entanto, com dificuldades no começo do ano, chegou a mudar o planejamento para entrar os titulares antes do tempo.

A equipe entende que não terá uma missão fácil em 2026. Só que não será um grande problema usar o time principal nas próximas rodadas do estadual. Isso porque o Campeonato Brasileiro terá uma pausa do dia 12 ao 25 de fevereiro, quando acontecem os dois próximos jogos do estadual.