O Palmeiras venceu o Mirassol pelo placar 1 a 0 na noite do último sábado (17) na Arena Barueri e segue com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Flaco López anotou o gol da vitória alviverde, mas foi o outro atacante da dupla que gerou preocupação. Vitor Roque iniciou a partida como titular, mas teve de ser substituído aos 11 minutos do segundo tempo.
Isso porque o ‘Tigrinho’ sentiu um incômodo no joelho direito, deixou o campo rapidamente e foi ao banco de reservas para iniciar o tratamento com gelo. Abel Ferreira comentou a situação física do atacante, destacando a falta de ritmo na coletiva.
“Vitor Roque? Não sei dizer o que ele tem, mas, como já digo, e não precisa ser um mago da fisiologia para saber que quando está parado um mês e quando vai ao ginásio para fazer 50 flexões ou exercícios, não vai conseguir”, disse Abel.
Lesão grave de Vitor Roque está descartada no Palmeiras
A boa notícia para o Palmeiras é que o incômodo de Vitor Roque foi só um susto — segundo apuração do jornalista Gustavo Soler, a substituição do atacante já estava programada. O atacante será avaliado pelo departamento médico neste domingo (18).
Vitor Roque deixou a Arena Barueri sem mancar e andando normalmente. Soler acrescenta que o camisa 9 deve ser preservado na próxima rodada contra o Novorizontino, na terça-feira (20). A ideia é ter o ‘Tigrinho’ à disposição para o clássico diante do São Paulo no próximo sábado (24).
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar do susto, a situação envolvendo Vitor Roque acende um alerta no Palmeiras em relação à preparação física neste início de temporada mais aglutinado pelo calendário. A ideia da comissão técnica é ter todo mundo 100%, algo que segundo o próprio Abel Ferreira, ainda deve demorar para acontecer.
