Coreia do Sul x Brasil
Na manhã desta sexta-feira (10), Coreia do Sul x Brasil se enfrentaram em Seul, no primeiro jogo amistoso desta Data FIFA de outubro. A Seleção não tomou conhecimento do adversário e venceu por 5 a 0, com dois gols de Estêvão e Rodrygo cada, e Vini Jr.
A escalação titular do técnico Carlo Ancelotti contou com algumas novidades. Na lateral-direita, o treinador escalou Vitinho, do Botafogo, entre os onze e o jogador alvinegro apresentou muita solidez defensiva.
Convocado ‘às pressas’ após o corte de Vanderson, do Monaco, Vitinho fez um bom jogo diante da Coreia do Sul e o lateral botafoguense certamente ganhou pontos com Ancelotti.
Como foi a atuação de Vitinho?
Vitinho assumiu um papel mais defensivo para liberar Estêvão no ataque. Em alguns momentos, o lateral do Botafogo associou com o atacante ex-Palmeiras, hoje no Chelsea.
No setor de defesa, Vitinho teve alguns embates individuais com o craque sul-coreano Son Heung-Min, ex-Tottenham. O camisa 2 levou a melhor e o astro asiático não criou nenhuma jogada perigosa por ali.
Vitinho foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo por Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco, tendo atuado cerca de 70 minutos neste primeiro compromisso de Data-FIFA de outubro com a Seleção Brasileira.
Veja os números de Vitinho:
Passes (certos): 26/33 (79%)
Ações com a bola: 50
Dribles (certos): 1/1
Desarmes (ganhos): 3/3
Cortes: 1
Recuperações de bola: 1
Duelos pelo chão (ganhos): 4/4
Duelos aéreos (ganhos): 1/1
Dribles sofridos: 0
Fonte: Sofascore
