Coreia do Sul x Brasil

Na manhã desta sexta-feira (10), Coreia do Sul x Brasil se enfrentaram em Seul, no primeiro jogo amistoso desta Data FIFA de outubro. A Seleção não tomou conhecimento do adversário e venceu por 5 a 0, com dois gols de Estêvão e Rodrygo cada, e Vini Jr.

A escalação titular do técnico Carlo Ancelotti contou com algumas novidades. Na lateral-direita, o treinador escalou Vitinho, do Botafogo, entre os onze e o jogador alvinegro apresentou muita solidez defensiva.

Convocado ‘às pressas’ após o corte de Vanderson, do Monaco, Vitinho fez um bom jogo diante da Coreia do Sul e o lateral botafoguense certamente ganhou pontos com Ancelotti.

Como foi a atuação de Vitinho?

SEOUL, SOUTH KOREA – OCTOBER 10: Head coach Carlo Ancelotti of Brazil looks on prior to the international friendly between South Korea and Brazil at Seoul World Cup Stadium on October 10, 2025 in Seoul, South Korea. (Photo by Chung Sung-Jun/Getty Images)

Vitinho assumiu um papel mais defensivo para liberar Estêvão no ataque. Em alguns momentos, o lateral do Botafogo associou com o atacante ex-Palmeiras, hoje no Chelsea. 

No setor de defesa, Vitinho teve alguns embates individuais com o craque sul-coreano Son Heung-Min, ex-Tottenham. O camisa 2 levou a melhor e o astro asiático não criou nenhuma jogada perigosa por ali.

Vitinho foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo por Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco, tendo atuado cerca de 70 minutos neste primeiro compromisso de Data-FIFA de outubro com a Seleção Brasileira.

Veja os números de Vitinho:

Passes (certos): 26/33 (79%)
Ações com a bola: 50
Dribles (certos): 1/1
Desarmes (ganhos): 3/3
Cortes: 1
Recuperações de bola: 1
Duelos pelo chão (ganhos): 4/4
Duelos aéreos (ganhos): 1/1
Dribles sofridos: 0

Fonte: Sofascore