Novos reforços para o Galo

O Atlético-MG tem investido na base incorporada ao elenco principal para garantir mais reforços. Durante o comando de Cuca, o técnico chegou a optar por garantir jovens atletas no time em função dos desfalques.

Com a chegada de Sampaoli, a missão de fortalecer esse vínculo entre os atletas mais novos e os veteranos é uma boa opção para suprir a falta do mercado, que fechou um dia antes da contratação oficial do técnico argentino.

Vitão, de apenas 17 anos, chega como uma das alternativas para suprir Igor Rabello, encaminhado ao Fluminense após a não-renovação de seu contrato durante a janela aberta de negociações.

O histórico e expectativas para Vitão

O zagueiro participou de uma brincadeira de trote e teve a foto do desafio compartilhada por Arana, em suas redes, nesta segunda-feira: o jovem raspou a cabeça com o corte semelhante ao de Ronaldo Fenômeno.

RJ – RIO DE JANEIRO – 27/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X ATLETICO-MG – Igor Rabello jogador do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Até então, sua participação foi em jogos da base, disputando 15 partidas pelo sub-20 do Galo e uma pelo sub-17, onde garantiu um gol. O zagueiro também foi relacionado para participar do duelo contra o São Paulo, mas não chegou a ser convocado por Cuca.

Quanto aos títulos, Vitão já coleciona um troféu pela Seleção Brasileira, no confronto do Sul-Americano do sub-17. A tendência é que sua participação nos treinos aumente, especialmente com a chegada de Sampaoli.

O próximo jogo do Galo já conta com a participação do novo técnico e acontece contra o Cruzeiro, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola no Mineirão.