Situação de Neymar
Neymar está perto de voltar aos gramados pelo Santos. O craque ‘ignorou’ a recomendação médica e se colocou à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o jogo contra o Fortaleza, decisivo na luta contra o rebaixamento.
Com o craque relacionado, o Santos enfrenta o Fortaleza às 16h (de Brasília) deste sábado (1º) na Vila Belmiro, em compromisso válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixão ocupa a 16ª posição na tabela com 32 pontos, um à frente do Vitória, primeiro colocado do Z-4.
Neymar convidou Verratti para o Peixe
O volante italiano Marco Verratti foi companheiro de Neymar por muitos anos no Paris Saint-Germain. Os dois compartilharam o vestiário do clube francês por seis anos, entre 2017 e 2023.
Em entrevista à ‘TNT Sports’, o jogador italiano de 32 anos revelou que Ney o convidou para jogar no Santos na metade deste ano. Contudo, Verratti afirmou que já estava acertado com o Al-Duhail, do Catar, e por isso não assinou contrato com o clube da Baixada Santista.
“O Ney sempre me mandou mensagem dizendo: ‘vem pra cá, vem pra cá’. Ele falava isso muitas vezes. Mas quando ele me escreveu, eu já estava fechando com outro clube. Eu tinha dado minha palavra ao presidente daqui, e não podia voltar atrás”, revelou Marco Verratti em entrevista à ‘TNT Sports’. Contudo, o italiano não descartou jogar com Neymar no futuro.
“Não sei. No futebol nunca dá para prever nada. Eu nunca imaginei que jogaria com Messi, e aconteceu. Nunca pensei que iria dividir vestiário com Beckham, e aconteceu também. Então pode ser que um dia eu jogue com o Neymar novamente. Seria muito bonito, além de ele ser um grande jogador, é um amigo”, completou o meio-campista ex-PSG.
Opinião do Antenados no Futebol
Marco Verratti certamente seria um reforço de muita qualidade técnica para o Santos. Contudo, o clube não tem condições de bancar um investimento desse tamanho, mesmo se o italiano viesse sem custos tirando o salário. No momento, o foco do Alvinegro precisa ser a luta contra o rebaixamento — voltar para a Série B um ano após deixá-la não pode acontecer com um clube do tamanho do Santos.
