Paulo Henrique vira assunto no Vasco

O lateral-direito Paulo Henrique se tornou o centro dos holofotes numa “disputa” entre Vasco e Atlético-MG. O cruzmaltino comprou o jogador de 29 anos junto ao Galo em 2024, mas o pagamento acabou sendo parcelado.

Segundo o jornal O Globo, o Vasco foi cobrado na Justiça em R$ 5 milhões pela transferência de Paulo Sérgio. No entanto, o Gigante da Colina respondeu que já fez o pagamento da primeira parcela aos mineiros, de R$ 1,2 milhão.

Ou seja, a dívida com o Atlético-MG estaria na casa dos 3,8 milhões pela compra do lateral-direito, logo no início do ano passado. Por enquanto, ainda não é certo se o Galo tomará alguma nova medida sobre o caso.

Pagamento deveria acontecer em 2024

No acordo, o Vasco deveria ter realizado o pagamento das quatro parcelas da transferência do defensor em 2024. Porém, a crise financeira do clube impossibilitou que o cruzmaltino honrasse com o compromisso.

RJ – RIO DE JANEIRO – 19/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X GREMIO – Paulo Henrique jogador do Vasco durante partida contra o Gremio no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Contrato de Paulo Henrique

Contratado em definitivo no começo do ano passado, Paulo Henrique assinou um contrato com o Vasco até o fim de 2027. Lembrando que o próprio chegou a ser emprestado pelo Atlético-MG ao Gigante da Colina entre fevereiro e dezembro de 2023.

Nesta temporada, ele participou de 46 jogos, com três gols e três assistências, totalizando 3540 minutos pelo cruzmaltino. Titular no esquema de Fernando Diniz, Paulo Henrique já ultrapassou a marca de 100 jogos pelo Vasco.

Recentemente, o lateral-direito recebeu críticas pela falha no segundo gol do Ceará que causou o empate por 2 a 2 em São Januário, no último domingo (14). O gol do Vozão aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.