Mudanças na zaga do Vasco
O Vasco colocou como prioridade a contratação de um novo zagueiro para 2026. A diretoria visa oferecer mais opções ao técnico Fernando Diniz, visto que o setor voltou a ser um dos problemas da temporada de 2025.
De saída, Mauricio Lemos encerrou o seu contrato no dia 31 de dezembro e não estava nos planos de Diniz. Lucas Oliveira, que perdeu espaço na rotação, também está perto de ser transferido para o Ceará.
Sem a dupla, o Vasco mantém os titulares Carlos Cuesta e Robert Renan, além de Lucas Freitas. Lembrando que o cruzmaltino terá que pagar 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões) até esta segunda (5) ao Galatasaray para renovar o empréstimo do defensor colombiano por mais um ano, o que deve acontecer.
De olho no mercado
Atualmente, o Vasco segue de olho no mercado à procura de um novo zagueiro. Em destaque, está o defensor uruguaio Alan Saldivia, do Colo-Colo. O clube acompanha o zagueiro desde o meio da temporada passada e agrada Diniz.
Além disso, existe a especulação sobre a chegada do veterano Nicolás Otamendi, do Benfica. Já houve conversas com o argentino, mas uma possível transferência aconteceria após a disputa da Copa do Mundo, em julho.
Problema em 2025
No último ano, o Vasco sofreu com problemas em acertar uma dupla de zaga. A contratação do executivo de futebol Admar Lopes renovou o setor com as chegadas de Cuesta e Robert Renan entre agosto e setembro. Em paralelo, liberou os zagueiros Luiz Gustavo e João Victor.
No entanto, a equipe levou 94 gols em 71 partidas em 2025. Destas, em 52 vezes teve a meta vazada. Foi o pior ano desde 2021, quando estava na Série B e sofreu 94 gols – Diniz chegou a ter uma breve passagem naquela temporada.
