Abriu o jogo
O Flamengo fez uma grande temporada e contou com atuações de destaque de diversos jogadores. Entre eles está o uruguaio Guillermo Varela. O lateral-direito se firmou como peça-chave no time de Filipe Luís, assumindo a titularidade principalmente após a saída de Wesley. No entanto, o uruguaio revelou que quase deixou o clube e que chegou a desejar sua saída.
Em entrevista ao UOL, Varela abriu o jogo e contou que pensou em deixar o Flamengo enquanto Jorge Sampaoli era o treinador, em 2023. Na época, o técnico argentino não demonstrava confiança em seu futebol e deixou claro que não contava com ele.
“Por esse episódio (Gerson), não. Se teve algum momento em que eu pensei em deixar o clube, foi quando estava o Sampaoli aqui. Nada pessoal contra ele, mas eu precisava de minutagem. Então, essa era a única coisa que poderia ter feito eu pensar em sair em algum momento do Flamengo”, disse o jogador.
Desejo de voltar ao Peñarol
Varela também comentou sobre o futuro e revelou o desejo de retornar ao Peñarol ao lado de Arrascaeta e Nicolás de la Cruz, ambos torcedores do clube uruguaio assim como ele. Ainda assim, evitou cravar um prazo para esse retorno e reforçou que está feliz no Flamengo.
“Sim, todo mundo sabe que nós somos torcedores do Peñarol, mas também é difícil saber o que vai se passar amanhã. Porque hoje eu estou aqui, todo mundo tem contrato com o Flamengo e está muito feliz aqui. Então não saberia dizer com certeza se vou acabar minha carreira no Peñarol ou não”, afirmou o lateral.
Foco no intercontinental
Enquanto isso, o Flamengo segue concentrado na preparação para a semifinal do Intercontinental. A equipe de Filipe Luís enfrenta o Pyramids, do Egito, neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na decisão do torneio.
Opinião do Antenados no Futebol
A permanência de Varela foi muito importante para o Flamengo, já que o jogador demonstra grande desempenho na equipe. O jogador é fundamental e, naquela época, uma saída teria sido um erro. O Flamengo fez certo em manter o lateral.
