Flamengo é seleção!

Nesta Data-Fifa, o Flamengo cedeu praticamente meio time para as seleções sul-americanas disputarem as Eliminatórias. Arrascaeta, Viña e Varela foram convocados pelo Uruguai, Carrascal pela Colômbia e Plata pelo Equador.

Além dos gringos, Samuel Lino foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. O atacante do CRF deve ser titular contra a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias.

Varela desabafa após vitória do Uruguai

A seleção uruguaia conta com três jogadores do Flamengo nesta Data-Fifa — isso porque Nico De La Cruz, que costuma ser titular na Celeste, ficou de fora. Na vitória do Uruguai por 3 a 0 sobre o Peru na última quinta-feira (4), os rubro-negros brilharam. O resultado garantiu o país vizinho na Copa do Mundo de 2026. 

Um dos gols uruguaios foi marcado por Arrascaeta. Além disso, Varela deu a assistência que abriu o placar da vitória da Celeste, no gol marcado por Rodrigo Aguirre. Após o jogo, o lateral do Flamengo fez um desabafo, citando a caminhada difícil do Uruguai nas Eliminatórias.

“Foi um ano bastante difícil. Passamos por muita coisa. Merecíamos um final assim, um 3 a 0, em casa e com a nossa torcida. Era muito importante conseguir a classificação em casa”, disse Varela.

Varela é titular na seleção do Uruguai. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Pedido do técnico

Apesar de carregar o rótulo de um lateral defensivo, principalmente na ‘Era Tite’ no Flamengo, Varela ressaltou que Marcelo Bielsa, técnico da seleção uruguaia, pede que seus laterais apoiem mais e participem do jogo ofensivo.

“Ele (Marcelo Bielsa) sempre pede aos laterais para irmos ao ataque, e jogamos ofensivamente.  Por sorte pude cumprir. Cheguei e fiz cruzamentos que terminaram em gol. O Uruguai está outra vez onde merece. Sabemos que temos elenco para lutar. A expectativa cresce”, disse o camisa 2 do CRF.