Na tarde do último sábado (11), o Cruzeiro começou a semifinal do Campeonato Mineiro da pior maneira possível. Isso porque, ‘jogando em casa’, na Arena Jacaré, o Cabuloso titubeou e perdeu para o América Mineiro por 2 a 0. Os gols do rival foram marcados por Aloísio e Juninho. Vale frisar que o Zerão precisará de três gols de diferença na segunda partida para avançar à final.
Todavia, mesmo com foco total em reverter esse placar, nesta segunda-feira (13), outro assunto ‘bombou’ na Toca da Raposa: o mercado da bola. Isso porque, após ver o setor defensivo comprometer neste começo de ano, Ronaldo decidiu agir e buscar um ‘zagueiro de nome’ para tomar conta da zaga: trata-se de Lucas Veríssimo, do Benfica-POR.
Sendo assim, a seguinte informação sobre o sonho de mercado veio à tona. “Uma saída de Veríssimo é vista com bons olhos pelo presidente do time português, Rui Costa. A boa relação entre o dirigente e Ronaldo Nazário, dono da SAF do time mineiro, pode pesar e ser um facilitador na negociação, com isso, o mandatário avalia ir com tudo para fechar com o jogador nível Seleção Brasileira”, revelou o portal Torcedores.
Por fim, mesmo com essa ‘amizade’ entre os dirigentes, o salário do jogador pode complicar o negócio. Atualmente, ele embolsa 6,5 milhões de euros (R$ 36,3 milhões, na cotação atual), o que dá 531 mil (R$ 3 milhões) por mês. O valor é completamente inviável para a nova realidade financeira do Maior de Minas.
