Flamengo de olho no clássico

Todos os jogos do Flamengo até o fim de 2025 têm um teor decisivo — além da final da Libertadores contra o Palmeiras, o Rubro-Negro tem outras cinco ‘finais’ no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Mais Querido é o clássico FlaFlu nesta quarta-feira (19) no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Filipe Luís pode ter uma série de desfalques graças à Data Fifa.

Técnico do Bragantino projeta jogo no Maracanã

Após enfrentar o Fluminense, o Flamengo segue no Maracanã — agora como mandante — para jogar contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado (22), às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada.

O time paulista vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG — Vagner Mancini, técnico do Massa Bruta, se antecipou em entrevista coletiva e fez uma projeção para o duelo contra o Flamengo no Maracanã. Para o experiente técnico do Braga, a final da Libertadores pode dar uma leve ‘ajuda’ à equipe de Bragança Paulista.

No primeiro turno, o Flamengo venceu o Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista. Foto: Joisel Amaral/AGIF

“Nós estamos falando de uma equipe bem treinada, recheada de bons jogadores, que está na final da Libertadores, e joga essa final logo depois. Então isso também pode nos dar uma ligeira vantagem na dificuldade que a gente vai encontrar”, disse Vagner Mancini sobre o Flamengo, como relatado pelo site ‘Mundo Bola Flamengo’.

Não é que a gente saia na frente com isso, é óbvio que não. Porque vai ser um dos jogos mais difíceis do campeonato, isso eu não tenho dúvida em afirmar. Mas são momentos, a gente vive um bom momento no campeonato. O adversário vai jogar uma final dali alguns dias. Então isso tudo pode ser ingrediente para um jogo talvez um pouco diferente do que aquele jogo que todo mundo imaginaria”, finalizou o técnico do Bragantino.

Opinião do Antenados no Futebol

O jogo contra o Bragantino acontece uma semana antes da final da Libertadores. A decisão continental é uma partida que ninguém quer perder, por isso existe uma preocupação com lesões e/ou outros problemas físicos. Mas o Flamengo não pode baixar a guarda no Brasileirão e precisa entrar com força máxima em todos os jogos restantes até o fim da competição.