O Palmeiras perdeu para o Santos pelo placar de 1 a 0, onde Neto afirmou que o Verdão foi prejudicado. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores, trata-se do STJD.

De acordo com informações apuradas pelo portal Nosso Palestra, o STJD marcou o julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins por críticas à arbitragem em Palmeiras e Flamengo.

Segundo a fonte, o julgamento acontecerá na segunda-feira, às 11h30. O zagueiro corre risco de sofrer suspensão de uma a seis partidas, já o lateral multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas. O auxiliar técnico corre o mesmo risco que Gómez.

Casos do trio do Verdão

Gómez chamou o árbitro de soberbo e fez críticas contra ele em entrevista após o jogo, já João Martins e Piquerez criticaram Wilton Pereira Sampaio durante o confronto. Todos eles serão julgados.

Vale lembrar que, recentemente, Allan foi julgado por conta de uma expulsão no jogo contra o Fluminense e pegou mais um jogo de suspensão. Já Vitor Roque, acusado de homofobia após o clássico contra o São Paulo, teve seu julgamento adiado.

Piquerez pode ser suspenso no STJD – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Diversas polêmicas envolvendo o STJD vieram à tona. Recentemente, Bruno Henrique, do Flamengo, investigado por suposta manipulação de apostas, foi liberado, deixando os palmeirenses ainda mais irritados com os demais julgamentos de seus jogadores.

Em meio a tudo isso, o Palmeiras vira a chave e se prepara para a próxima partida do Brasileirão contra o Vitória, um duelo adiantado da 37ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Allianz Parque.