O Vasco foi superado pelo Internacional no Beira-Rio na noite do último sábado (16), em partida que valeu pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Renato Gaúcho abusou dos erros e foi goleada por 4 a 1 em Porto Alegre.
Renato admitiu que a atuação do Cruzmaltino foi muito abaixo da crítica — um dos alvos da torcida nas redes sociais foi o goleiro Léo Jardim, que na visão de muitos vascaínos, falhou na saída de bola que resultou no segundo gol do Inter.
No X, antigo Twitter, muitos criticaram a postura do goleiro e reiteraram que Léo Jardim é um dos arqueiros mais bem pagos do futebol brasileiro. Inclusive, o dono da meta vascaína almejava uma vaga na Copa do Mundo.
Na sua opinião, Léo Jardim foi o principal culpado pela goleada?
Na sua opinião, Léo Jardim foi o principal culpado pela goleada?
20 fãs já votaram
Veja as críticas da torcida contra Léo Jardim
“O Léo Jardim em 20 minutos conseguiu: Sair muito mal e ficar vendido no meio do caminho (como sempre) no primeiro gol ANULADO do Inter; sair muito mal e ficar vendido no meio do caminho (como sempre) no primeiro gol VÁLIDO do Inter; sair muito mal jogando e ficar vendido no meio do caminho (como sempre) no primeiro gol válido do Inter. 1 milhão ao mês”, disparou um vascaíno.
“Mais uma peripécia do maior salário de goleiro do Brasil, Léo Jardim…”, criticou outro perfil cruzmaltino. “Foi um passe displicente de Léo Jardim. Necessidade alguma de passar essa bola de primeira”, frisou outro torcedor.
“Léo Jardim não merece ganhar o salário que ganha. É um goleiro apenas razoável”, disse mais um. “Léo Jardim ainda achou que estaria na pré lista da Seleção Brasileira para a disputa de uma Copa do Mundo. Que piada”, ironizou outro, também no X.
Opinião: goleiro vira símbolo de noite desastrosa do Vasco
A falha de Léo Jardim pesou, mas a goleada sofrida pelo Vasco no Beira-Rio expôs um problema bem maior do que um erro individual. O goleiro, pelo salário e pela expectativa criada, naturalmente vira alvo em derrotas desse tamanho, mas a atuação coletiva também foi frágil demais. O Vasco errou muito, competiu pouco e deixou a torcida com a sensação de que o time segue longe do nível ideal.
