Torcedores protestam contra presidente
O Sport passa por uma crisa em meio ao quase confirmado rebaixamento no Brasileirão. Na noite desta terça-feira (11), torcedores realizaram protestos contra a atual gestão e o presidente Yuri Romão. Segundo o ge, cerca de 250 rubro-negros marcaram presença na sede do clube.
Aproveitando reunião do Conselho Deliberativo, que conta com a presença do mandatário, a torcida do Leão realizou o ato. Entre gritos e faixas de “só tem duas vitórias, é o pior presidente da histórias” e “fora, Yuri” o mais criticado era Romão.
No entanto, o presidente ainda conta com apoio interno. A sessão do Conselho foi presidida pelo vice-presidente do órgão, César Caúla. O vice-presidente executivo, Raphael Campo, além de outros dirigentes, também estavam na mesa, todos apoiando a liderança.
Torcida tentou invadir local
Ainda de acordo com o ge, enquanto Yuri Romão falava na sala, alguns torcedores chegaram a tentar entrar no local. Seguranças impediram a invasão da torcida do Sport. A Polícia Militar estava presente e precisou intervir, por conta do clima tenso, fazendo um cordão de isolamento.
Durante a reunião, era possível ouvir os barulhos dos protestos realizados do lado de fora. Mas, mesmo com todo o protesto, o presidente rubro-negro ainda mostrou a intenção de cumprir o seu mandato atual até o fim. Ou seja, se nada mudar, Romão deve ficar no clube até dezembro de 2026.
Articulações políticas no Sport
Nesta terça ou quarta-feira, lideranças do Sport teriam uma reunião para se articularem em prol da saída de Yuri Romão. Contudo, com o vazamento das informações, as articulações foram freadas e, por enquanto, não deve acontecer.
O presidente está cada vez mais sob pressão, seja da torcida ou de forma interna. Mas também há aqueles que defendem a permanência do mandatário, tornando o momento de instabilidade política no Leão. O que também se reflete em outras áreas e, por enquanto, o time não tem um novo técnico definido.
