De olho em contratações
O São Paulo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana na terça-feira (19) ao derrotar o Atlético Nacional nas penalidades. Apesar do bom momento, a diretoria segue ativa no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada.
A prioridade é encontrar jogadores livres no mercado e com baixo custo, já que o clube atravessa uma situação financeira delicada. Entre os nomes que voltaram a circular nas redes sociais, Fabinho, volante do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi o mais pedido pela torcida tricolor.
Oportunidade no mercado
Segundo informações da ESPN, o clube saudita deve colocar o brasileiro à disposição do mercado nas próximas semanas. Fabinho, de 31 anos, tem contrato até o fim de 2026, mas a permanência no Al-Ittihad é incerta.
Fora dos planos da diretoria, que busca opções mais midiáticas para o elenco, o jogador pode ser negociado ainda nesta janela. Com isso, torcedores do São Paulo apoiam a contratação, apontando que o meio-campista seria um reforço de peso para o elenco comandado por Hernán Crespo.
“Sobra no Brasil, técnico, marca bem, chuta bem de fora da área e bate pênalti bem, projeto São Paulo futebol clube nele”, disse um torcedor. “Rapaz esse é um baita jogador, encaixa perfeitamente no nosso meio campo. Além de fazer a zaga. Seria muito bom experiência e liderança. Valeria muito tentar”, completou outro torcedor.
Números na Arábia
Apesar da movimentação da torcida, até o momento o São Paulo não demonstrou interesse oficial ou apresentou proposta ao jogador. A possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro é considerada difícil, já que Fabinho ainda possui mercado na Europa.
Outro obstáculo é o alto salário recebido na Arábia Saudita, fora da realidade financeira tricolor. No Al-Ittihad desde 2023, o volante soma 68 partidas, com quatro gols e cinco assistências. Fabinho foi revelado pelo Fluminense e tem passagens pelo Real Madrid, Monaco e Liverpool.
