Torcida do Flamengo se mobiliza por Arias
O nome de Jhon Arias voltou a circular entre os torcedores do Flamengo neste domingo (26), após mais uma derrota do Wolverhampton na Premier League. O time inglês perdeu por 3 a 2 para o Burnley, em casa, e segue sem vitórias no campeonato. Em nove jogos, o clube somou apenas dois pontos e amarga a lanterna da competição.
Em fase de adaptação ao futebol inglês, o ex-Fluminense foi titular novamente, mas teve atuação apagada. Ainda com o placar em 0 a 0, o colombiano desperdiçou uma grande chance cara a cara com o goleiro adversário e deixou o campo aos 23 minutos do segundo tempo, sem marcar. Até o momento, Arias soma 11 partidas pelo Wolverhampton sem balançar as redes, o que vem alimentando especulações sobre seu futuro.
Flamengo aparece como possível destino em 2026
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrício Lopes, o jogador mantém o foco na Europa, mas não descarta uma volta ao Brasil. O colombiano, inclusive, teria boa relação com Filipe Luís, que é admirador de seu estilo de jogo. Apesar da prioridade ser o Fluminense, onde é ídolo, Arias não fecha as portas para o Flamengo. Vale lembrar que ele também foi alvo do Palmeiras.
A diretoria rubro-negra, por sua vez, deve promover mudanças significativas no elenco após o Brasileirão Betano. O clube pretende reformular o setor ofensivo, e o nome de Arias é visto por parte da torcida como uma das opções mais viáveis para a janela de transferências de 2026.
Repercussão nas redes sociais
A derrota do Wolverhampton repercutiu nas redes, mas o foco dos flamenguistas foi outro: a possibilidade de trazer o atacante colombiano. Diversos torcedores pediram sua contratação, mesmo com o momento difícil vivido por Arias na Inglaterra.
“13 jogos, 0 gols, 0 assistências. Não deu certo na Europa, já pode vir pro Flamengo em 2026!”, publicou Mauro Ferreira (@Maurormf).
“Já pensou um Flamengo com Arias na direita, Carrascal na esquerda e Arrasca no meio?”, escreveu Rui Filho (@RuiFilho991995).
“Fla tem que levantar a carga em 2026 para jogadores com intensidade, chega de preguiça, esse daí é uma peça interessante”, destacou TerraFlanista assumido (@welintondurao).
“Trabalha José Boto, traz o Jhon Árias, traz o Taty Castellanos, traz o zagueiro do Racing, Sosa, e manda embora alguns jogadores que não estão merecendo vestir a camisa do Flamengo”, sugeriu Ziel Teixeira (@elizaelteixeira).
“Na janela do ano que vem, o Flamengo poderia contratar ele e o Sosa do Racing”, comentou Antônio P (@AntnioPass29641).
O futuro do colombiano e o interesse rubro-negro
Embora Arias ainda deseje se firmar na Europa, a pressão no Wolverhampton aumenta a cada rodada. Ex-Fluminense, o meio-campista foi negociado com o time inglês por cerca de R$ 130 milhões. Caso o desempenho não melhore até o fim da temporada, um retorno ao futebol brasileiro pode se tornar inevitável. No Flamengo, o colombiano seria visto como uma peça para elevar a intensidade ofensiva e reforçar o lado direito do ataque, setor que deve passar por reformulação.
