O técnico Tite continua sob pressão no Cruzeiro, após o empate por 2 a 2 com o Mirassol pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (11). A Raposa amarga o retrospecto de ainda não ter vencido na competição nacional.

No entanto, uma cena chamou a atenção na partida contra o Mirassol: Tite apareceu “menos enérgico” e deu mais espaço ao seu filho e auxiliar, Matheus Bacci, passar orientações aos jogadores, especialmente durante uma pausa para a hidratação.

Segundo informação do jornalista André Hernan, da ESPN, a mudança no comportamento de Tite se deve por ele ainda estar se recuperando dos problemas de saúde física e mental que o obrigaram a uma pausa na carreira nos últimos meses.

Por isso, o treinador vem adotando um novo modelo de trabalho de dar mais voz a outros integrantes da comissão técnica cruzeirense, casos de Matheus e do preparador físico Fábio Mahseredjian.

MG – BELO HORIZONTE – 08/02/2026 – MINEIRO 2026, CRUZEIRO X AMERICA-MG – Tite tecnico do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Matheus Bacci, preparado para ser treinador

Além disso, Matheus Bacci vem sendo preparado para ocupar a função de treinador principal no futuro. O auxiliar vem ganhando protagonismo na beira do campo e viralizou após discutir com o próprio Tite durante o jogo contra o América-MG no Mineiro quando discordou de uma decisão da arbitragem.

Cruzeiro em má fase

Em dez partidas, Tite acumula quatro vitórias, um empate e cinco derrotas à frente do Cruzeiro. O próximo compromisso da Celeste será contra a URT neste sábado (14), às 19h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.