Segundo informações da Rádio TMC, o zagueiro Tiago Cóser desponta como principal novidade no elenco do Coritiba em relação à equipe que conquistou a Série B de 2025. Aos 22 anos, o defensor ganhou sequência neste início de temporada, ocupou o espaço que era de Jacy e passou a formar a dupla titular ao lado de Maicon.

Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Cóser comentou a disputa interna por posição e fez questão de destacar o ambiente no grupo. “Eu acho que a gente torce um pelo outro. Da mesma forma que quando ele jogava, eu torcia pra caramba por ele, pelo Maicon e por todo mundo que jogava. E eu acho que agora, da mesma forma, agora que eu estou jogando, eu tenho certeza que ele torce muito por mim também. Então, a gente puxa um o outro todo dia, para buscar o nosso melhor e quando eu tiver dentro de campo, poder desempenhar o nosso máximo dentro de campo.”

Além da atual dupla titular, o técnico Fernando Seabra ainda conta com Jacy, Tiago Santos e Rodrigo Moledo como alternativas para o setor defensivo.

Disputa interna fortalece elenco e consolida sequência do defensor

O duelo no Mineirão marcou o sexto compromisso de Cóser na temporada. Neste momento, ele é o atleta com maior minutagem pelo clube em 2026. Contratado no ano passado, o defensor retornou ao futebol brasileiro após passagem pelo Benfica, de Portugal, para onde se transferiu depois de deixar a Chapecoense, em 2023.

Tiago Coser jogador do Coritiba durante partida contra o Maringa no estadio Willie Davids pelo campeonato Paranaense 2026. Foto: Fernando Teramatsu/AGIF

Na temporada anterior, ele entrou em campo 11 vezes e chegou a ser utilizado na lateral direita sob o comando de Mozart. Sobre a vitória de virada diante do Cruzeiro, o zagueiro ressaltou a postura da equipe. “Sabia que o jogo iria ser muito difícil, ainda mais fora de casa. Um jogo também que a gente sabia que o time deles é muito bom, mas está vindo uma fase difícil também. A gente soube sofrer e teve que sofrer o gol assim para dar uma acordada mais no jogo. Corremos atrás, fizemos o gol e, no segundo tempo, matamos o jogo. Também nos defendemos muito bem. Então, eu acho que o resultado foi do esforço do time inteiro”, concluiu. Com o resultado, o Coxa alcançou a 11ª colocação na tabela da Série A.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O início de temporada de Tiago Cóser demonstra como oportunidades podem redefinir hierarquias dentro de um elenco. O Coritiba mantém concorrência saudável na defesa e amplia suas opções ao longo do calendário. A sequência do jovem defensor será determinante para confirmar a consolidação como titular em um ano de desafios mais exigentes na elite.