Fluminense eliminado na Sul-Americana
O Fluminense deu adeus à Copa Sul-Americana ao empatarem 1 a 1 no confronto diante do Lanús, da Argentina. Após o duelo, em entrevista coletiva, Renato Portaluppi confirmou que pediu demissão e não é mais o técnico do Tricolor Carioca. Nesta quarta-feira (24), ele se manifestou novamente sobre o tema.
Na zona mista do Maracanã, Thiago Silva foi questionado sobre o possível novo treinador, mas se esquivou na resposta. “Sou o capitão, tenho minhas responsabilidades, porém essas decisões não são minhas”, disse.
Agora, Mario Bittencourt e a companhia vão avaliar os nomes para o possível novo comandante do Fluzão. Existem treinadores livres no mercado e empregados em outros clubes que podem ser avaliados.
Renato saiu em defesa de Soteldo
Inclusive, vale destacar que antes do período de demissão na entrevista coletiva, Renato Gaúcho saiu em defesa do atacante Soteldo, que vem sendo muito criticado pelos torcedores do Fluminense.
Apesar da eliminação na sul-americana, o Fluminense não faz uma temporada de 2025 ruim. A equipe foi semifinalista da Copa do Mundo de Clubes, está na semifinal da Copa do Brasil e no Brasileirão, com dois jogos a menos em relação aos demais, ocupa a oitava colocação na tabela com 31 pontos somados.
Na Copa do Brasil, o Tricolor tem chances reais de título. Na semifinal, enfrentará o rival Vasco da Gama e, caso passe, terá pela frente o confronto ante do vencedor entre Cruzeiro e Corinthians na outra chave.
Já no Brasileirão, o foco é tentar garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Nesse final de semana, o Flu enfrentará o rival Botafogo, a partida está marcada para domingo (28), às 16h, no Estádio do Maracanã.
