Thiago Silva é assunto

O Fluminense celebrou uma grande vitória na Copa do Brasil nesta quarta-feira (10) ao vencer o Bahia por 2 a 0 no Maracanã, garantindo sua vaga nas semifinais da competição.

Um dos grandes destaques da partida foi o capitão Thiago Silva, que não apenas ajudou na defesa, mas também marcou o segundo gol do Tricolor, selando a vitória em casa. Com a excelente performance, a discussão sobre o possível retorno do zagueiro de 40 anos para a seleção brasileira voltou à tona.

Deixou as portas abertas

Em entrevista na zona mista após o jogo, Thiago Silva foi questionado sobre sua possível convocação para a seleção e, embora tenha reafirmado sua disponibilidade para defender o Brasil, fez questão de elogiar o alto nível dos atletas que disputam a posição atualmente.

“Como bom brasileiro, claro que eu acompanho, torço, xingo na televisão quando estou em casa. Como falei em outras oportunidades, nunca fechei a porta para a seleção brasileira e nunca fecharei. Se o professor Ancelotti, que me conhece bem, quiser contar comigo, pode ter certeza que estarei à disposição“, disse o defensor.

“Caso não, já fiz meu papel, procurei entregar o máximo possível. Estou muito tranquilo em relação a isso. É uma safra muito boa os zagueiros que estão sendo convocados. Há um tempo falavam que eles não tinham qualidade e hoje estamos bem servidos”, completou Thiago Silva.

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, FLUMINENSE X BAHIA – Thiago Silva jogador do Fluminense durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Me deixa feliz saber que o meu nome ainda é vinculado na seleção brasileira. Hoje foi mais um dia especial para minha carreira e espero que o final de ano possa ser ainda mais brilhante para a minha carreira”, concluiu o zagueiro.

Carreira na Seleção

Thiago Silva, aos 40 anos, é um dos maiores nomes da história recente da seleção brasileira. Com 113 partidas disputadas pela amarelinha, o zagueiro não entra em campo pela seleção desde a eliminação da Copa do Mundo de 2022 para a Croácia. Durante sua trajetória, conquistou títulos importantes, incluindo a Copa das Confederações em 2013 e a Copa América de 2019.