De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, Thiago Mendes não treinou no campo nesta quinta-feira (19) e dessa forma, segue dúvida no Vasco para o clássico contra o Fluminense pela semifinal do Estadual.

O meio-campista foi constatado com uma lesão no joelho e já iniciou o processo de recuperação junto ao departamento médico. Em contrapartida, nada grave foi detectado no exames realizados.

Diante deste cenário, o volante seguirá sendo analisado até domingo (22) para saber se terá condições de jogo. Caso não jogue, Hugo Moura e Tchê Tchê aparecem como opções para substituir o jogador.

Thiago Mendes é um jogador importante

Thiago Mendes tem papel importante no setor do meio-campo vascaíno, sua presença garante maior proteção defensiva e qualidade na saída de bola. Uma possível ausência obrigaria Diniz a realizar mudanças táticas no time titular.

Internamente, a avaliação é feita com cautela para evitar qualquer agravamento da situação. O Estadual está na fase decisiva e cada o cenário físico dos jogadores pode fazer a diferença. Por conta disso, o volante será observado pelo departamento médico.

Thiago Mendes não treinou nesta quinta-feira (19) no Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Agora, sem Coutinho, que pediu rescisão e se pronunciou, conforme citado acima, o Vasco se prepara para encarar o Fluminense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A partida está marcada para domingo (22), às 18h, no local do duelo ainda não foi definido.

Opinião do Antenados no Futebol

O Vasco precisa agir com cautela diante de qualquer risco físico em jogos decisivos. Mesmo sem lesão grave detectada, preservar Thiago Mendes pode ser fundamental para a sequência da temporada. Clássicos exigem intensidade, caso o atleta ainda sinta dores, jogar pode ser prejudicial pensando no longo prazo.