Montoro: alvo de polêmica no Botafogo?
John Textor decidiu se manifestar pelas redes sociais para negar o rumor de que tentou vender Álvaro Montoro, do Botafogo, por 10 milhões de euros. O proprietário da SAF rechaçou a informação numa postagem pelas redes sociais.
“Jornalistas com boas intenções, mas a fonte está divulgando narrativas com malícia. Assustar os torcedores com más decisões em relação aos jogadores estrelas… É um truque antigo. A história não é verdadeira“, escreveu o norte-americano, pelo Instagram.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
A possibilidade da venda de Montoro causou polêmica nos bastidores, com o associativo do clube entrando na Justiça, segundo o canal Glorioso Play. Houve a decisão para que a SAF só consiga vender jogadores com autorização judicial.
Resposta da SAF do Botafogo
A SAF do Botafogo também negou a informação sobre a eventual venda de Montoro nos valores divulgados, segundo o portal FogãoNET. Os 10 milhões de euros equivalem a R$ 62 milhões na conversão atual.
Atualmente, o meia argentino de 18 anos se encontra avaliado em 8 milhões de euros, de acordo com a plataforma Transfermarkt. Ele tem contrato com o Glorioso até o final de 2029.
Temporada de Montoro
Contratado em junho, Montoro soma três gols e duas assistências em 20 jogos pelo Botafogo. O argentino se recuperou recentemente de uma fratura na clavícula direita quando atuava pela Seleção Argentina sub-20 no Mundial da categoria, em outubro.
Disponível, Montoro entrou nos minutos finais da vitória contra Sport e Grêmio. Espera-se que ele volte a ser opção no banco de reservas contra o Corinthians neste domingo (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
