O que aconteceu?

O Corinthians solicitou ao atacante Memphis Depay que desocupe a cobertura de luxo no hotel Rosewood São Paulo, avaliada em cerca de R$ 250 mil mensais, após decisão da nova diretoria, que busca ajustes financeiros no clube.

A suíte, considerada uma das mais luxuosas do país, possui três andares, aproximadamente 900 m², piscina de borda infinita no topo, decoração de alto padrão.

Nela incluem comodidades como serviço de mordomo, jardim privativo e estacionamento exclusivo. O quarto é considerado o 24º melhor do mundo. No Brasil, está abaixo apenas do Copacabana Palace.

O que a suíte de Memphis Depay possui?

Entre as regalias previstas no contrato de Depay estavam chef de cozinha exclusivo, carro blindado com motorista, segurança particular 24 horas, bebidas de alto valor, violão personalizado e produtos de higiene importados, um pacote de benefícios que impactou o orçamento corintiano.

A mudança de postura da diretoria, liderada por Osmar Stábile, visa adequar os gastos à realidade financeira do clube. O pedido para que Depay se mude para uma casa ou apartamento com custos mais baixos já foi formalizado pela gestão.

Fontes internas indicam que o jogador não se opôs à solicitação, mas ainda não definiu quando deixará o hotel e nem para onde vai morar. Contudo, isso deve acontecer nos próximos dias.

Suíte de Memphis Depay. Foto: Reprodução Instagram

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (9), contra o Ceará, em duelo válido pela 33ª rodada, com início às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.