Corinthians vem de nova derrota

Em partida ruim de Memphis Depay, o Corinthians foi derrotado em casa pelo Ceará por 1 a 0. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para o clássico contra o São Paulo. Apesar disso, outro assunto veio atorando os bastidores, trata-se de Everaldo.

De acordo com informações apuradas pelo GE, o Alvinegro foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar quase R$ 1 milhão ao atacante Everaldo, que atualmente, defende o Coritiba. A decisão, que ainda cabe recurso, reconheceu dívidas referentes a FGTS, 13º salário e férias entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2023.

O juiz responsável pelo caso, Rodrigo Rocha Gomes de Loiola, rejeitou o pedido de multas e entendeu que as parcelas ligadas aos direitos de imagem devem ser tratadas na Justiça comum, por terem natureza cível.

Valor total calculado da dívida

Conforme os cálculos apresentados pela defesa do atleta, o valor total da condenação, incluindo honorários e custas processuais, chega a R$ 1.038.296,83. Conforme citado acima, o Timão ainda poderá entrar com recurso.

Everaldo passou pelo Corinthians entre as temporadas 2019 e 2020, onde disputou 36 partidas, fez quatro gols e anotou uma assistência. Em 2021, 22 e 23, foi emprestado para outros clubes, especificamente Sport e América Mineiro, mas ainda com vínculo ligado ao Timão.

Everaldo cobra o Corinthians na Justiça – Foto: Francisco Alves/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

O time paulista precisa urgentemente de um plano para equilibrar suas contas. A equipe está com um transfer ban na FIFA e proibida de contratar. Com frequência, jogadores vêm processando o clube com novas dívidas na Justiça.

Em meio a tudo isso, o time comandado por Dorival Júnior vira a chave e se prepara para o clássico contra o São Paulo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Majestoso está marcado para o dia 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena.