Situação de Soteldo

Desde que chegou ao Fluminense, o venezuelano Yeferson Soteldo não conseguiu se encontrar. O atacante de 28 anos tem sido duramente criticado pela torcida tricolor e seu desempenho com a camisa do time carioca é praticamente nulo.

Por outro lado, a Data Fifa serviu como um ‘respiro’ para Soteldo. O venezuelano aposta na própria recuperação e foca nos treinos visando ganhar espaço nas Laranjeiras. Mas os números de Soteldo são, no mínimo, alarmantes.

Mais de um ano sem gols

A torcida do Fluminense sabe que, atualmente, o ataque é a principal deficiência do time do técnico Luis Zubeldía. Os gols tricolores, nos últimos jogos, têm saído graças aos defensores, como Samuel Xavier e Thiago Silva, e atletas de outras posições.

Se Serna, Everaldo e Canobbio ‘sofrem’ para balançar as redes, com Soteldo a situação não é muito diferente e pode ser até mesmo pior. Isso porque o venezuelano ex-Santos e Grêmio atingiu uma marca bem incômoda para um atacante — o camisa 7 não faz gols há mais de um ano.

Soteldo ainda busca seu primeiro gol pelo Fluminense. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Como destacado pelos colegas do portal ‘NetFLU’, o último gol de Soteldo foi no dia 26 de outubro de 2024, quando o venezuelano ainda vestia a camisa do Grêmio. Na ocasião, o baixinho marcou um dos gols da vitória gremista por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Brasileirão passado.

Em 2024, Soteldo contribuiu com sete gols e quatro assistências em 41 jogos pelo Grêmio. O venezuelano foi pedido por Renato Gaúcho quando o treinador ainda comandava o Fluminense — o Tricolor investiu pesado na contratação do camisa 7, pagando cerca de 5 milhões de dólares (R$ 33 milhões) ao Santos.

Opinião do Antenados no Futebol

A imagem de Soteldo está bastante desgastada com a torcida do Fluminense. A única forma de reparação depende do próprio jogador, que precisa dar uma resposta o quanto antes nesta reta final de 2025.