Clubes brasileiros na bronca com o Flamengo
Judicialmente, o Flamengo conseguiu um bloqueio do repasse de R$ 77 milhões aos demais clubes que contemplam a Libra. A situação causou uma revolta geral e repercutiu nas redes sociais.
Inclusive, a Libra entrou com um recurso na justiça contra o Rubro-Negro na disputa por cotas de TV do Brasileirão. Os clubes envolvidos também divulgaram notas oficiais criticando a atitude dos cariocas.
Quem também virou assunto nesse meio foi o jornalista Fábio Sormani. Durante o programa Debate Placar, a pauta foi levantada e o profissional rasgou críticas contra os cariocas.
Declaração de Sormani causou polêmica
“As pautas de interesse do Flamengo vão ser discutidas coletivamente. Se o coletivo achar que não tem que ser assim, não vai ser. Ou então se retira do campeonato. Vai jogar Flamengo A, Flamengo B, joga o masculino contra o feminino, contra o Volta Redonda. Se não, vira ditadura. A vontade do Flamengo não pode sobrepor a maioria”, disse.
Na sequência, o jornalista foi alfinetado por um torcedor que acompanhava a live e comentou que o Flamengo profissional x sub-20 daria mais audiência que qualquer jogo do Santos. Sormani se irritou e rebateu novamente.
“Ótimo. Faz esse jogo. Faz isso. Por que vocês vão perder dinheiro disputando o Campeonato Brasileiro? Faça um campeonato só de vocês. Ninguém vai achar ruim. Comprem o Maracanã e joguem lá. Na terceira partida desse campeonato, não vai ter ninguém”, disparou.
Em meio a tudo isso, o Flamengo se prepara para encarar o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, confronto que marcará o reencontro entre o Mengão e Gabigol. A partida está marcada para esta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã.
