Resultado terrível para o São Paulo

Na última quinta-feira (27), o São Paulo conheceu uma das piores derrotas em sua história recente. O Tricolor vem de uma dura goleada por 6 a 0 sofrida para o Fluminense no Maracanã, em partida que valeu pela 36ª rodada do Brasileirão Betano.

No pós-jogo, a forte entrevista do volante Luiz Gustavo escancarou problemas administrativos no clube e o presidente Julio Casares assumiu a responsabilidade pela crise vivida pelo Soberano.

Sormani dispara contra Casares

O jornalista Fábio Sormani foi enfático ao responsabilizar o presidente são-paulino com o principal ‘culpado’ pelo terrível momento do clube. Em vídeo, o comunicador ‘isentou’ o treinador Hernán Crespo e os jogadores, culpando exclusivamente Julio Casares e a diretoria após a goleada diante do Flu.

“Agora, vai apontar o dedo para quem? Para o Crespo? Para os jogadores? Não. O dedo não pode ser apontado para eles. O dedo tem que ser apontado para o Julio Casares, presidente do São Paulo. Um horror. Um péssimo presidente. Está desgraçando o São Paulo. Está todo mundo vendo”, disparou Sormani em vídeo.

“Mas o que acontece no São Paulo, acontece no meu time, no Santos. Acontece a mesma coisa. O conselho deliberativo desses times são coniventes. O técnico tem culpa? Tem. Escala e prepara o time. Mas o São Paulo está nessa desgraça por causa do Julio Casares. Não tenha a melhor dúvida disso. Ele é o grande culpado. Ele é o responsável por essa humilhação que o São Paulo passou essa noite no Maracanã. Vai passar, mas marca. Dói demais. Especialmente numa instituição tão grande, tão enorme, tão gigante como é o São Paulo. Não pode”, acrescentou.

Julio Casares vive momento conturbado no São Paulo. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O alto número de desfalques certamente pesou contra o São Paulo, mas em nenhuma hipótese um clube desse tamanho deve se comportar da maneira que enfrentou o Fluminense. É bem verdade que se tratava de um jogo difícil, mas perder faz parte do esporte.

O que não pode acontecer é tamanha humilhação, com atletas nitidamente entregues dentro de campo. Muita coisa precisa mudar no SPFC, que vem sofrendo ano após ano e se vê em grave crise financeira.