Na última segunda-feira (23), o Internacional foi até o Estádio da Ressacada e derrotou o Avaí por 1×0, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo complicado, o Colorado sofreu e só chegou ao gol que garantiu os três pontos após os 50 minutos do segundo tempo, com Pedro Henrique em cobrança de pênalti. 

No entanto, apesar da vitória nos minutos finais, nesta terça-feira (23), outro assunto agitou a torcida do Inter: D’Alessandro. Isso porque, de acordo com Paulo Pelaipe, um dos maiores ídolos da história recente do clube ‘quase’ desembarcou no Grêmio, no entanto, um problema financeiro atrapalhou.

“Ele não veio porque o Grêmio não tinha dinheiro na época. Nós conversamos. Eu tenho profunda admiração por ele, por suas atitudes, pela pessoa que é. Ajuda os outros. Ele defendeu o seu clube com todo profissionalismo. Nós queríamos na época o Guiñazu, mas não tínhamos dinheiro à vista e também o D’Alessandro. O Inter tinha o Sonda, como conselheiro, que ajudou. Na época não deu”, finalizou.

Leia mais: “É possível que..”; Portal traz bomba e ‘novo’ substituto de Edenílson é cotado no Internacional

Via: Sport Club Internacional

Ainda sobre o assunto, vale ressaltar que o possível negócio surgiu em 2008, sendo assim, o craque não fechou com o rival e foi para a equipe colorada, onde todos sabem que se tornou um grande ídolo e colecionou taças importantes. Só no Rio Grande do Sul, venceu seis estaduais e mais duas Recopas. Além disso, ganhou a América em três oportunidades: Copa Libertadores da América, de 2010; Copa Sul-Americana, 2008; Recopa Sul-Americana, em 2011.