Palmeiras vence o São Paulo com polêmicas da arbitragem

Nesta manhã de segunda-feira (6), o assunto no São Paulo segue sendo o lance capital do clássico entre São Paulo x Palmeiras, o pênalti não marcado para o Tricolor Paulista em lance envolvendo o meio-campista Allan e o atacante Tapia.

Sobre o tema, nas últimas horas, Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos Canais Disney, afirmou que a penalidade existiu. Sendo assim, a seguinte declaração do ex-árbitro chegou aos torcedores do Tricampeão da Libertadores.

“Pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer também é falta, não podemos esquecer isso. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, VAR não interveio e errou a arbitragem”, frisou.

Hernán Crespo criticou Ramon Abatti Abel

Ainda citando essa polêmica, Hernán Crespo não mediu palavras ao final do Choque-Rei. “Pessoalmente, nunca vivi algo igual de escandaloso como hoje. Tenho 50 anos, 32 anos de futebol, como jogador e treinador. Nunca vi nada igual, nunca vi nada tão evidente”, declarou.

Em uma segunda parte de sua explanação, o comandante frisou que o time precisa evoluir, porém, afirmou que os lances capitais prejudicaram demais. “Podemos melhorar algumas jogadas, marcar melhor, sim, não tenho dúvidas, faz parte do trabalho. Mas o que vivi hoje foi escandaloso, não posso crer”, finalizou.

SP – SAO PAULO – 27/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X FLUMINENSE – Tapia jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Por fim, com a derrota no clássico, o São Paulo foi ultrapassado pelo Fluminense, que venceu na rodada. Ficando com 38 pontos, agora tem cinco a menos que o 6º colocado. Uma vitória deixava o Tricolor colado no G6 do Brasileirão.

Grêmio x São Paulo

Agora, o elenco de Luciano e cia foca na próxima partida do Brasileiro. Em duelo fora de casa, a equipe encara o Grêmio e precisa de um resultado positivo para evitar qualquer pressão da torcida em cima dos jogadores.