O técnico Juan Pablo Vojvoda deve montar uma escalação ajustada do Santos para encarar o Athletico-PR nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, em meio a desfalques importantes no elenco.

Um dos principais pontos da preparação da equipe santista é a ausência de Neymar e Gabigol, que serão poupados para este jogo devido ao gramado sintético da Ligga Arena.

Além dos dois atletas, Adonis Frías, por lesão muscular na panturrilha direita, Zé Rafael, com tendinite patelar no joelho esquerdo e Willian Arão, recém operado para a retirada de cálculo renal, também são desfalques.

Contudo, o provável Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira (Escobar); João Schmidt, Gabriel Bontempo e Gabriel Menino; Miguelito, Rony e Lautaro Díaz (Thaciano).

Adversário vem com força máxima

O Athletico-PR, por sua vez, deve entrar com força máxima, aproveitando um elenco mais ajustado para o confronto em Curitiba, o que aumenta o desafio do Santos fora de casa.

O duelo ocorre em um momento em que o Peixe busca reagir no Brasileirão, mas ainda lida com equilíbrio entre preservar seus destaques e buscar resultados consistentes na tabela.

Vojvoda no CT Rei Pelé. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Opinião do Antenados no Futebol

A escalação do Santos contra o Athletico-PR reflete os desafios que Vojvoda vem lidando na equipes, para gerir um elenco em meio a desfalques e situações de preservação física, como a ausência de Neymar e Gabigol.